Cachoeiras da Chapada dos Veadeiros


Cataratas dos Couros na Chapada dos Veadeiros

A região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi quase a capital do Brasil. Dizem que não durou nem 24 horas, o então Presidente JK desceu na região e percebeu que o melhor seria levar a capital para o sul, para onde os rios corriam. Para nossa sorte, preservou um pouco mais essa linda região.

As cachoeiras da Chapada dos Veadeiros são espetaculares, possuem diversas colorações, um verdadeiro espetáculo da natureza.

Os Saltos do Rio Preto são as cachoeiras mais altas de toda região, estão dentro do Parque Nacional e podem ser acessados por uma trilha considerada difícil e leva entre 4 e 6 horas.

Em outra trilha dentro do Parque Nacional se visita o Cânion II e pode-se visitar a Cachoeira Carioquinhas. A trilha é super tranquila, quase sem nenhum aclive pesado.

Já as Cataratas dos Couros são uma incrível série de quedas ao longo do Rio dos Couros, de leve corredeiras a grandes quedas, mais um espetáculo da natureza. A trilha é um pouco intensa, longos declives até a última queda que dá para acessar, de lá sobe-se devagar visitando cada cachoeira e se refrescando a cada parada. Vale dizer que há um trecho que se desce com ajuda de corda.

Em propriedade particular entre Alto Paraíso e São Jorge é possível visitar as Cachoeiras São Bento – a mais próxima da sede – e Almécegas I e II.

Distante ainda 30 km (estrada de terra) da cidade de Cavalcante, ao norte do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, as Cachoeiras da Capivara e Santa Barbara ficam no território dos Kalungas. A Santa Barbara é uma das cachoeiras mais lindas de toda a região.

Marcos

Nascido na Austrália, 28 anos, formado em Administração de empresa. Primeiro aventura foi em 2007 em um mochilão pela Bolívia e desde então não parou mais. Pratica esportes de aventura e ainda fotografa. Iniciante no mundo de vídeo (captação e edição).

Sem comentários

Adicione o seu

Booking.com