Como é viajar de ônibus com a Excluciva


Entrada do terminal da empresa Excluciva

A Excluciva é uma empresa de transporte peruano, com itinerários que cobrem praticamente o país inteiro. O nome Excluciva é dado a versão de seus ônibus leito, ainda havendo a Superciva, semi-leito e a Econociva, versão convencional mais econômica.

Como ônibus leito, os assentos são de 180º e são servidos refeições ao longo do trecho, dependendo só do horário. Em um trecho entre Lima e Cusco – geralmente em torno de 18 horas – são servidos jantar na primeira noite e café da manhã e lanche no segundo dia.

Ônibus em Lima, de empresa Excluciva, onde a cama reclina 180º

Ônibus 180º (só para quem está no segundo andar)

O ônibus conta com mídia center para cada assento e ainda um sistema geral onde vai passando um filme para todo o ônibus. É fornecido fone de ouvido, mas é possível utilizar o seu, o soquete do fone que é meio escondido, fica do lado de dentro do descanso de braço, próximo ao cinto. Ainda é fornecido travesseiro e cobertor.

Lembrando que só é leito os assentos do andar de cima do ônibus, os assentos do primeiro andar são semi-leito.

É possível comprar passagens de ônibus pelo site BusPortal, não só da empresa Civa, como de outras também. Sem taxa extra.

Bagagens

É importante ficar atento com suas malas e mochilas.

No bagageiro
Peso autorizado é de 20 kilos. E em caso de excesso será cobrada uma taxa que varia de acordo com o seu destino.

No serviço Excluciva o transporte de 1 prancha de surfe é gratuíto. Nas demais, Superciva e Econociva, as pranchas são consideradas excesso de bagagem e é preciso pagar uma taxa.

Na mão
Não há um peso estipulado, mas é preciso se atentar com as dimensões da bagagem. Medidas aproximadas: 56cm x 45cm x 25cm. É proibido entrar com alguns itens, como: armas de fogo, facas e canivetes, tesouras e bebidas alcoólicas.

Animais
Com toda documentação em dia, é possível viajar com seu cachorro ou gato. Mas fique atento e entre em contato com eles antes para ter a autorização. Não é algo comum, mas apenas os três primeiros passageiros que solicitarem poderão levar seus animais, sendo fixado apenas 1 animal por passageiro.

Marcos

Nascido na Austrália, 28 anos, formado em Administração de empresa. Primeiro aventura foi em 2007 em um mochilão pela Bolívia e desde então não parou mais. Pratica esportes de aventura e ainda fotografa. Iniciante no mundo de vídeo (captação e edição).

Sem comentários

Adicione o seu

Booking.com