Como é ir de trem para Machu Picchu


Vista interna do trem da PeruRail, classe Expedition

Muita gente chega diariamente a Aguas Calientes (agora formalmente chamado de Machu Picchu Pueblo), o caminho é um só, porém as opções são escassas. O único meio “em massa” de chegar a cidade não tem preço de massa, é bem salgado. O trem para Machu Picchu leva em torno de 3h30 e geralmente vão bem cheios, então é bom comprar adiantado para não correr o risco de só sobrar as passagens mais caras.

Estamos falando dos trens que partem de Poroy – cidade a mais ou menos 10km de Cusco – diariamente, carregando centenas de turistas por vez por quantias a partir de US$50 por trecho (geralmente o de volta sendo o mais barato). Há ainda partidas de Ollantaytambo e Urubamba, um pouco mais em conta.

Se planeja fazer apenas um trecho de trem, saiba que é mais caro. E se preço é uma questão central para você, escolha a empresa Inca Rail, simplesmente porque são mais baratos. A empresa oferece três serviços, Executive Class, Premium Economy e First Class. Apesar dos nomes, o primeiro e segundo serviço possuem preços semelhantes.

Além da Inca Rail, existe a PeruRail. Os serviços basicamente se dividem em Expedition, Vistadome e o caríssimo e exclusivo Hiram Bingham. No Expedition é oferecido um biscoito e bebida (água, suco, café e chá), já o Vistadome é servido uma refeição (pequena entrada, prato principal e sobremesa), além das bebidas citadas. Em ambos são oferecidos outras bebidas – como alcólicas, por um custo extra.

No Vistadome ainda acontecem shows com elementos históricos locais e um pequeno desfile mostrando algumas peças que podem ser compradas da “lojinha”.

Ainda é possível chegar caminhando a Aguas Calientes, mas se fazer trilha não é seu estilo, é possível pegar uma van até a hidrelétrica e de lá caminhar entre 2 e 3 horas e isso é feito pelo trilho do trem.

Marcos

Nascido na Austrália, 28 anos, formado em Administração de empresa. Primeiro aventura foi em 2007 em um mochilão pela Bolívia e desde então não parou mais. Pratica esportes de aventura e ainda fotografa. Iniciante no mundo de vídeo (captação e edição).

Sem comentários

Adicione o seu

Booking.com