Free Walking Tour em Cusco


Free Walking Tour Cusco

Para nós, conhecer mais sobre o lugar que estamos visitando é essencial. É ter mais história para contar, é conhecimento, é bagagem para a vida. E por que não fazer isso de uma forma econômica? A melhor maneira que encontramos aqui em Cusco foi através do Free Walking Tour.

Quer entender melhor o que é esse tipo de passeio? Explicamos aqui para você.

Quando em Cusco nós entramos em contato com o José Martinez, que é guia do Free Walking Tour Cusco. E combinamos de fazer o passeio, nada muito complicado, o ponto de encontro foi na Plaza de Armas. Parece ser um lugar impossível de encontrar alguém que não se conhece, mas ele estava uniformizado e nos encontramos sem problemas.

No dia do passeio nos encontramos às 10:20, nós e mais um casal da Espanha, e começamos a caminhada. O trajeto durou mais ou menos 2h, aprendemos muito sobre a cultura Inca, a importância da cidade para esse povo e passamos pelos pontos listados abaixo, além de andar por ruas importantes da cidade, com construções incas que hoje são lojas ou restaurantes, que confesso que sem o tour não saberíamos dessa informação.

– Plaza de Armas de Cusco
– Mapa de “Qosqo llacta” (mapa que mostra a cidade vista de cima e seu formato)
– Catedral de Cusco
– Museu dos artesãos (aberto de segunda a sexta, das 10h às 13h)
– Casa das “Virgens do Sol”
– Templo do sol (Qoricancha ou Igreja Santo Domingo)
– Pedra de 12 ângulos
– Mirante San Blas

Dizemos “free” (gratuito), pois não é uma obrigação realizar um pagamento no final do tour. Mas é normal os turistas darem um valor para o guia que realizou o percurso, mesmo que seja um valor simbólico.

Sobre o Free Walking Tour Cusco com José Martinez

Horários

Idioma
Inglês ou Espanhol

Grupos
Máximo 10 pessoas

Contato
Acesse aqui o site e faça sua reserva 🙂

Outras informações

No site Freetour é possível encontrar esse tipo de passeio “Free”  em muitas partes do mundo, e em diversas categorias, como caminhada, bike, noturno, gastronómico e outros. Nós não utilizamos essa ferramenta, encontramos nosso guia pelo TripAdvisor (clicando aqui vai direto para o site do nosso guia) como uma das indicações “do que fazer em Cusco”.

Cau

Brasileira, 30 anos, formada em Marketing. Apaixonada por viagens e tudo que um novo mundo pode proporcionar. Gosta de esportes de aventura. Se aventura também na diagramação dos guias do ViVeVi.

Sem comentários

Adicione o seu

Booking.com