Visita ao Museu Larco, em Lima


Museu Rafael Larco Herrera

Se você é daqueles que gosta de história e conhecer museus, em sua viagem para Lima, capital do Peru, não pode deixar de conhecer o Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera, ou apenas Museu Larco.

Inaugurado em 1926, o museu de acervo privado apresenta um grande número de peças, que contam sobre culturas pré-incas, são mais de 5.000 anos de história. É bem possível passar umas 3h lá dentro conhecer e analisar cada detalhe, sem falar da possibilidade de tirar fotos (lembrando de desligar o flash). Quer uma dica? Se puder faça o tour guiado, é preciso pagar por esse serviço (35 soles), mas garantimos que vale a pena. Se não puder, ele também pode ser bem didático.

Parte do Acervo do Rafael Larco Hoyle - Museu Larco

Parte do Acervo do Rafael Larco Hoyle – Museu Larco

Peças arte do Acervo do Rafael Larco Hoyle - Museu Larco

Peças arte do Acervo do Rafael Larco Hoyle – Museu Larco

Colares encontrados em tumbas - Acervo Museu Larco

Colares encontrados em tumbas – Acervo Museu Larco

Todas as peças do museu pertencem a Rafael Larco Hoyle, um grande colecionador que se dedicou a arqueologia e realizou grandes descobertas nessa área. Sua primeira peça foi um presente de seu pai (a quem homenageou com o nome do museu) quando tinha 20 anos, depois disso passou a investir nesse ramo. Comprou coleções de outros colecionadores e também financiava expedições para encontrar novas peças e se aprofundar nos estudos.

Primeira peça de Rafael Larco – Cerâmica Cultura Mochica (Fonte: Museu Larco)

Dentre as mais de 45 mil peças estão muitas em cerâmica, em tecidos, em ouro e prata e até uma múmia que não foi aberta, ela está lá, na posição que foi encontrada.

A múmia (Fonte: Museu Larco)

E através de um raio-x puderam constatar que há o corpo de um menino dentro. Pelo tamanho e adornos que encontraram na tumba, ao lado da múmia, era alguém de uma família muito importante.

A história por traz de cada peça, de cada detalhe encontrado em tumbas milenares nos deixou encantados e, literalmente, de “boca aberta”. Ainda mais quando se está no Peru, o berço dos Incas, ver histórias de tantas outras culturas que houveram, é realmente enriquecedor.

Informações de acesso ao Museu Larco

Localização
Av. Bolívar 1515 Pueblo Libre. A 15 minutos de taxi desde o bairro Miraflores e San Isidro.

Horário de funcionamento
Segunda a Domingo  das 09:00 às 22:00 (incluindo feriados)
Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro o horário é das 9:00 às 18:00

Custo das Entradas
Adulto: 30 Soles
Estudantes: 15 Soles
+65 anos: 25 Soles.

Para mais informações acesse o site do Museu por aqui.

Câmbio 1 Soles = 0,97 Reais em Setembro de 2016

Cau

Brasileira, 30 anos, formada em Marketing. Apaixonada por viagens e tudo que um novo mundo pode proporcionar. Gosta de esportes de aventura. Se aventura também na diagramação dos guias do ViVeVi.

Sem comentários

Adicione o seu

Booking.com