Chan Chan, maior cidade de barro do mundo


Chan Chan Cidade de barro

A cidade da Chan Chan era formada por 9 imponentes palácios de barro, com muros que teriam de 7 a 12 metros de altura, templos, praças cerimoniais e zonas de povoados. Além de ter em sua região o cultivo do próprio alimento e criação de animais. Calcula-se que viviam na cidade cerca de 200 a 250 mil pessoas.

Hoje é possível visitar apenas 1 dos 9 palácios que existiam aqui, o Templo Tschudi (atualmente chamado de Nik-An). Esse era o Tempo Central, um centro religioso, onde aconteciam reuniões e importantes decisões eram tomadas.

Em cada palácio vivia um Rei, sua família e seus súditos. Nos arredores, o povo em sua próprias casas. Em cada novo reinado era construído um novo lugar, um novo palácio. Então, antes de um filho herdar o trono do pai, se dava início a construção de uma nova morada, com mais detalhes e se possível maior, assim mostrava poder do sucessor ao povo.

É incrível a acústica do lugar, foi possível imaginar a quantidade de gente que podia ouvir com clareza tudo que era dito nos limites dos muros de terra.

Como chegar

Chan Chan fica a 20 min do centro da cidade de Trujillo, a 4km desde o centro. É possível ir por conta, em taxi ou ônibus, ou contratar um tour com agências de turismo. Nós fomos de taxi, com o Sr. Ever (telefone +51 977 918 237) e contratamos um guia no local, por  $30 Soles, para termos mais informações durante a caminhada.

No detalhe, região de Chan Chan (Fonte: Folheto turístico de Chan Chan)

Preço

O acesso aos Palácios de Chan Chan custa $10 soles por pessoa e dá o direito de conhecer, além do Palácio de Nik-An, a Huaca Arco Íris, a Huaca Esmeralda e o Museu Sítio de Chan Chan (números 1, 2, 3 e 4 do mapa).

Para mais informações acesse o site oficial.

Cau

Brasileira, 30 anos, formada em Marketing. Apaixonada por viagens e tudo que um novo mundo pode proporcionar. Gosta de esportes de aventura. Se aventura também na diagramação dos guias do ViVeVi.

Sem comentários

Adicione o seu

Booking.com