Cemitério de Tulcan, um dos mais belos que já visitamos


Cemitério de Tulcan

Conhecer cemitérios enquanto está viajando não é algo comum entre os turistas no Equador, mas o Cemitério de Tulcan é um que realmente vale a pena conhecer.

São inúmeras as esculturas vivas, que dão um charme único ao lugar. A sensação é de que na próxima esquina você irá encontrar o Edwards – Mãos de Tesoura. Já imaginou?

O equatoriano José María Azael Franco, nascido em 1899, foi o responsável por iniciar as esculturas a convite de Don Frederico, Presidente do Conselho de Tulcan. Após sua morte, ficou a cargo de seu filho dar continuidade a esse lindo trabalho.

Cemitério de Tulcan

Conhecendo o Cemitério de Tulcan

A cidade de Tulcan foi nossa última parada no país, chegamos à noite de ônibus desde Quito . A viagem durou quase 5h e não tínhamos reservado hotel, mas não foi um problema de encontrar para dormir. Tivemos ajuda de dois irmãos que conhecemos no durante a viagem de vinda e como era por apenas uma noite, ficamos no hotel mais barato que encontramos, o Hotel San Miguel de Tulcan. 

Cemitério de Tulcan

Cemitério de Tulcan

Um lugar pacifico e de muito respeito, estava um lindo dia de sol, era dia de finados e havia algumas pessoas em oração e outras limpando o túmulo de seus familiares. Ficamos caminhando pelos parques, galerias vivas, do cemitério. Não teve como não contemplar tudo que vimos.

Posso dizer que foi uma bela forma de terminar nossa viagem pelo país. 😀 Se quiser saber sobre nossos gastos durante a passagem pelo país, leia mais aqui.

Quando fomos
Dia de Finados – 02/novembro/2016

Como chegar

A cidade de Tulcan faz fronteira com a Colombia, para quem esta mochilando ou viajando de carro é uma ótima opção para uma parada, antes ou depois de cruzar a imigração.

Logo após chegar a cidade não há dificuldades em encontrar o cemitério. Uma das entradas esta localizada na Calle Cotopaxi.

Cemitério de Tulcan

Onde se hospedar

Nos hospedamos no Hotel San Miguel de Tulcan, o mais barato que encontramos.
Preço: USD15,00 o quarto de casal, sem café da manhã.
Contato: hotelsanmigueldetulcan1@gmail.com

No Booking.com há apenas duas opções de Hotel na cidade, mas se quiser ir sem reservar, fique tranquilo pois não ficará sem um lugar para dormir, há bastante hospedagem por lá.

Assista nosso vídeo sobre o Cemitério de Tulcan

Quando ir

O cemitério esta aberto o ano todo. Uma dica é ir no dia que chegar no país ou, como fizemos, no dia de partir para a Colombia. Visitamos de manhã e depois do almoço cruzamos para Ipiales.

Cemitério de Tulcan

Cau

Brasileira, 30 anos, formada em Marketing. Apaixonada por viagens e tudo que um novo mundo pode proporcionar. Gosta de esportes de aventura. Se aventura também na diagramação dos guias do ViVeVi.

Sem comentários

Adicione o seu

Booking.com