Assistindo uma partida de Futebol no Equador


Futebol no Equador

Todos que nos acompanham sabe como fazemos (bom, pelo menos eu) de tudo para assistir a partidas de futebol por onde passamos. No Peru não foi possível porque estavam jogando as seleções e perdemos – por dois dias – um Peru vs. Argentina. Então quando estavámos planejando nossa viagem ao Equador, logo fui ver o calendário dos jogos do campeonato local. Na semana que planejamos estar em Quito ia ter L.D.U vs. Universidad Católica \o/ no Casa Blanca, nome por qual o estádio é conhecido.

Conversamos com o pessoal do El Hostelito e a dona era torcedora fanática da L.D.U., com cadeira cativa no estádio e dizia ir a todos os jogos. Ela indicou qual setor comprar os ingressos, como chegar e tudo mais.

O estádio Casa Blanca fica ao lado do Terminal de la Ofelia e o ônibus até lá custa U$0,25. Então em jogos de maior apelo é bom – e baratinho – ir lá antes. No nosso caso, a L.D.U. já não disputava praticamente mais nada e o jogo não era nenhum classico, logo, estádio bem vazio.

No dia do jogo, caminhamos até a Av. América e pegamos o ônibus do corredor norte-sul em direção ao terminal la Ofelia. No caminho já havia alguns torcedores, mas tudo bem tímido.

Chegamos ao estádio e fomos acompanhando a torcida da casa. Quando fomos entrar ao estádio, nos indicaram por onde era a nossa entrada. Tivemos que andar mais um pouco ao redor do estádio, em uma região bastante residencial. Em alguns momentos não nos sentimos muito seguros, achávamos que era o caminho errado e tinha alguns torcedores já bem bêbados. Finalmente entramos no estádio e percebemos que não deveríamos ter seguido a torcida – pois eles ficaram atrás do gol. Então dica para quem for ficar no meio do campo, saindo do Terminal, contorne o estádio pela direita ao sair do terminal.

Tinha assento marcado, mas estava tão vazio que ficamos bem na linha do meio de campo. O jogo foi morno, chato e só imagino o astral em época de Libertadores, mesmo assim a L.D.U. abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Ao voltar para o segundo tempo o adversário ainda perdeu um pênalti mas logo em sequência reduziu o placar. Quando parecia que ia terminar assim, nós já estavámos prontos para sair do estádio, levaram o gol de empate. Jogo terminou 2 a 2, a torcida não curtiu muito! Nós? Adoramos a experiência.

Assista aqui como foi nosso dia no futebol!

Ouvimos o apito já subindo a escada que leva a saída do estádio, assim conseguimos pegar um ônibus antes do restante da torcida sair do estádio.

LDU Quito 2 x 2 U. Catolica
29/10/2016 às 14:00
Estádio: Estádio da Liga Deportiva Universitaria (Quito)

Marcos

Nascido na Austrália, 28 anos, formado em Administração de empresa. Primeiro aventura foi em 2007 em um mochilão pela Bolívia e desde então não parou mais. Pratica esportes de aventura e ainda fotografa. Iniciante no mundo de vídeo (captação e edição).

Sem comentários

Adicione o seu

Booking.com