Jogo de baseball em San Francisco


Assistir a uma partida – dentre os vários esportes que os americanos adoram – é uma aventura e uma experiência bem bacana. Eles adoram de tudo e há toda uma preparação e curtição do ambiente e clima do jogo. Eu fui ao jogo do San Francisco Giants contra os Los Angeles Dodgers, dérbi californiano.

O jogo, em San Francisco, rolou no estádio dos Giants, o AT&T Arena. Nossos amigos, Christian e Cassei, nos convidaram. Ele nós conhecemos em nossa passagem trabalhando no Hostel Achalay, na Argentina. Infelizmente a Cau estava em aula e não pôde ir.

O jogo aconteceu numa quinta-feira às 4 da tarde, e antes de entramos no estádio fomos ao Hi Dive bar, que fica no Pier 28. Cerveja, hambúrguer e frutos do mar. Enquanto isso, o jogo já havia começado e estava na TV. O bar, lotado de gente com roupa dos Giants, sem pressa de ir ao estádio. Nada fora do normal, para eles.

Um jogo de baseball é longo e geralmente a emoção fica para o fim do jogo mesmo. Entramos no estádio e já (?) estava no 4th inning (ou 4 entrada).

Conheço um pouco das regras do jogo e fui aprendendo o resto ao longooo do jogo. Também aprendi que deve se ir preparado com bastante protetor solar. Mas a emoção não é assistir ao jogo é estar no jogo. A todo momento tinha gente saindo de seus lugares, voltando com comida e bebida (bastante bebida alcoólica). Não há nenhuma preocupação em perder algo.

Me explicaram que isso pode ser porque os fãs de San Francisco são geralmente de outras cidades, não há uma paixão de fato. O mesmo dizem que ocorre com o Golden State Warriors, que jogam em Oakland, mas que ninguém nunca deu muita bola para eles antes de Stephen Curry e cia. começarem a arrebentar na NBA. Mesmo assim os Giants tem uma quantidade de fãs – apaixonados – bastante grande na cidade. Mas conversando com outros disseram que é o estilo do jogo que é assim.

O placar ficou no 1 a 1 – após as 9 entradas – e o jogo foi pro desempate. Que é mais uma entrada de cada time e assim vai até alguém terminar vitorioso. Nos EUA não há um esporte (dentre os principais) que termina empatado – exceto Futebol Americano, na temporada regular e ainda assim há pelo menos uma prorrogação. Eles odeiam quando há empate. Para eles, tem que ter um vencedor.

O desse jogo acabou sendo o Los Angeles Dodgers. Foi ponto (ou run) atrás de ponto na última entrada e quando os Giants finalmente entraram para bater, o placar estava 5 a 1. Não conseguiram reagir e muito antes do jogo terminar a maior parte do estádio já estava vazio.

Independente disso a experiência foi incrível e se você tiver a oportunidade, não deixe de ir. Ainda é dos esportes mais em conta para se assistir no país, pelo menos há ingressos a preços populares.

Se você esta planejando ir ao EUA não pode deixar de ler esse guia rápido de Parques Nacionais 

Quer ir a um jogo?

É muito simples comprar ingresso para qualquer jogo nos EUA. É possível comprar no site da própria MLB, a liga de Baseball do pais. Para os jogos dos Giants, clique aqui.

Marcos

Nascido na Austrália, 28 anos, formado em Administração de empresa. Primeiro aventura foi em 2007 em um mochilão pela Bolívia e desde então não parou mais. Pratica esportes de aventura e ainda fotografa. Iniciante no mundo de vídeo (captação e edição).

Sem comentários

Adicione o seu

Booking.com