Como pegar encomendas nos EUA… desde o Canadá


Tínhamos algumas encomendas para receber e nenhum entregava no Canadá. Com alguma pesquisa descobri a 24/7 Parcel e resolvi testar o serviço deles. Neste vídeo apresentamos como tudo funcionou!

Basicamente eu queria fazer uma compra na Amazon, e pensei “Ah, estamos indo para o Canadá, eles conseguem receber lá onde estivermos, em nosso trabalho voluntário“. Pois é, o pacote não é nem entregue no Canadá 🙁

Logo imaginei que, com uma fronteira tranquila de cruzar, se tiver uma empresa do lado americano que possa receber o pacote eu vou lá buscar. E essa empresa existe!

Encontrei a empresa 24/7 Parcel, na qual você faz um cadastro online, coloca o endereço deles como receptor da sua encomenda. Assim que o pacote chega lá você recebe um aviso e aí é só atravessar a fronteira para retirar.

Depois de 1h de espera o Marcos entrou nos EUA, cruzando a fronteira caminhando. Nosso pacote foi entregue no 24/7 Parcel Blaine (365 H Street Blaine, WA 98230).

Foi super simples retirar o pacote, só foi preciso preencher um formulário informado o serviço postal dos EUA que a empresa está autorizada a receber encomendas no seu nome, e boa! Custou USD6,00 para retirar e precisei apresentar dois documentos, o que já serve de registro para futuras retiradas.

Agora, como do próprio nome diz “24 por 7”, eu posso retirar minhas encomendas no horário e dia que eu quiser 🙂 Els deixam os pacotes guardados em armários fechados e com o seu código de acesso você acessa e retira.

De volta ao Canadá, pensando se vale a pena ou não todo esse trabalho depende de duas coisas:

  1. o quanto você quer e precisa de produto
  2. o custo dele

Outra opção para atravessar a fronteira é alugar um carro por algumas horas, atravessar, fazer o que for preciso e voltar. Mas ir de transporte público aqui no Canadá não é o fim do mundo. Uma passagem de ônibus custa $2,85 CAD e vale por 90 min, peguei dois ônibus pagando apenas uma passagem na ida e mais dois ônibus na volta.

Como foi a travessia

O lado Americano da fronteira foi um pouco mais chata, mas até entendo, pois a nossa situação não é a coisa mais simples de explicar e eles entenderem que é algo normal viajar o mundo, atravessar fronterias caminhando, vir ou ir de transporte público. Isso é um pouco fora do padrão para eles aqui, neste lado do país.

A fronteira Canadense foi super de boa, só perguntou se o que eu estava levando alcool ou tabaco para dentro do país ou se o que eu havia ido buscar era de valor. Mas não revistou minha mochila, foi tudo na palavra e sem nenhum problema.

Outras empresas

Aqui estão outras 2 empresas que fazem serviços similares ao 24/7 Parcel.

https://a5dpackages.com/

http://www.blainemailboxesplus.com/

Foto capa: Label image created by Kstudio – Freepik.com

Cau

Brasileira, 30 anos, formada em Marketing. Apaixonada por viagens e tudo que um novo mundo pode proporcionar. Gosta de esportes de aventura. Se aventura também na diagramação dos guias do ViVeVi.

Sem comentários

Adicione o seu

Booking.com