Santuário El Cañi, Reserva Chilena


Localizado próximo a cidade de Pucón, no Chile, a Reserva Nacional Santuário El Cañi foi criada para proteção da Floresta de Araucárias da região. Há um trabalho ambiental realizado por voluntários e pelos responsáveis.

Lago las Totoras - Reserva Nacional Santuário El Cañi

Lago las Totoras – Reserva Nacional Santuário El Cañi

Turistas de todo o mundo que visitam a região e quem passa por El Cañi e sai de lá surpreendidos por lindos caminhos que podem ser trilhados por um ou mais dias. É possível fazer algumas trilhas sem guia, mas recomendamos que não vá caminhar sozinho por caminhos não conhecidos. O grupo de Guias Cañi está a disposição na entrada da reserva e disponibiliza aos visitantes o mapa com as trilhas, instruções e cuidados que se deve ter nas dependências.

Mapa trilhas Araucárias (Foto: Divulgação El Cañi)

Mapa trilhas (Foto: Divulgação El Cañi)

São 500 hectares de muito verde, e para quem opta por acampar poderá acompanhar o espetáculo do pôr-do-sol com uma linda vista das lagunas e vulcões.

Pôr do Sol (Foto: Divulgação El Cañi)

Pôr do sol (Foto: Divulgação El Cañi)

 icon-dollar Preço

Entrada
CLP 4.000
Menores de 8 anos não pagam

No inverno é necessário contratar o serviço de guia, e os custos são:

1 pessoa:CLP 45.000
2 pessoas:CLP 22.500 por pessoa
3 a 8 pessoas:CLP 15.000 por pessoa

icon-map-marker Localização e como chegar

De avião

Pegar um voo com destino a cidade de Temuco, via Santigo. Desde Temuco alugue um carro ou vá de ônibus até a cidade de Pucón.

De carro

Para quem já está um Pucón, o Santuário El Cañi fica a 21 Km da cidade, cerca de 30 min em estrada asfaltada. É preciso pegar a estrada S-199, a caminho de Caburga, em pouco tempo haverá uma bifurcação, pega sentido estrada S-905. Vá em direção a Villa San Pedro. E após 1 km desta Villa à direita estará a recepção, está bem sinalizado.

De ônibus
É possível pegar um ônibus desde Pucón, com saídas diárias e horários que variam com a época do ano. Há duas opções de terminais, o Rural (localizado na Rua Uruguay) e o Pullman (localizado na Rua Palguim) e para não ter erro é só avisar o motorista que gostaria de descer próximo ao Santuário El Cañi, e pronto.

Se gostou deste paraíso, não deixe de conhecer o Parque Nacional Huerquehue.

Fontes:
www.santuariocani.cl
Fanpage El Cañi

o Farol

O dono da área, ilumina o caminho das viagens e reflete nossos princípios: Viajar, Ver e Viver.

1 comment

Adicione o seu

Adicionar um novo comenário

Booking.com