Brotas, interior de São Paulo


Foto de cachoeiras do Centro da cidade de Brotas, no interior de São Paulo

Como chegar

Na região da Serra do Itaqueri, está localizada a cidade de Brotas, cidade com aproximadamente 22 mil habitantes. Para chegar é fácil, mas é preciso ficar atento com as placas de sinalização, pois a primeira placa de acesso que vimos foi a poucos km da cidade. Para quem vem de São Paulo – aproximadamente 242 Km da Capital – é só seguir pela Rod. dos Bandeirantes ou Rod. Anhanguera até Rod. Washington Luiz e entrar na Rod. Paulo Nilo Romano, nessa última terá o acesso a Brotas.

Quem procurar

Os moradores da cidade são muito acolhedores, com uma pequena conversa você já descobre o que dá para fazer para aproveitar ao máximo a cidade e a natureza. Ainda assim, seguir até uma das operadoras é a melhor opção para ter o máximo de aventura e com toda segurança.

Existem alguns passeios, como o Recanto das Cachoeiras, que você pode ir direto ao local e aproveitar as cachoeiras e piscinas naturais, mas caso queira realizar atividades como arvorismo e cavalgada, aí será necessário agendar através da operadora EcoAção, parceira do Recanto para tais atividades.

Endereços úteis

Secretaria de Turismo: Rua Modesto Alfredo Surian, 5

Operadoras : Rua Francisco Costa, entre os números 100 e 500.

O que fazer

Conhecida como a cidade do Turismo de Aventura e Ecoturismo, lá é possível fazer muitas atividades como rafting, bóia cross, canionismo, caminhada, escalada indoor, rapel, arvorismo, cicloturismo, tirolesas, cavalgada, quadriciclo, passeios off road e muito mais. O importante é você se organizar e marcar tudo com um pouco de antecedência para conseguir fazer os passeios, entrar em contato com as operadoras antes de chegar na cidade pode ser uma dica bacana.

Saindo um pouco da aventura, você ainda pode ir ao cinema ou ao teatro, conhecer um atelier com apresentação da queima da cerâmica (conhecida como o Raku), essa atividade só está aberta aos sábados. Não esqueça de dar uma passada no CEU – Centro de Estudo do Universo – o mais moderno observatório e planetário da América Latina.

Parque dos Saltos

Mais parece uma grande praça a céu aberto, onde durante a caminhada e pequena trilha você encontra uma bela cachoeira, tudo isso no meio da cidade, próximo ao centro.

Endereço Centro Turístico de Brotas
Custo/Preço Entrada franca

Recanto das Cachoeiras

O Recanto tem uma ótima estrutura e está preparado para atender todas as idades, com passeios para todos os gostos, desde os mais radicais até os mais tranquilos como o simples contemplar da natureza. Você pode praticar Cascading, Rapel, Arvorismo, Trilha, Banho de cachoeira e cavalgada com toda segurança e apoio dos guias.

Endereço BR – 040, próximo ao Km 485
Custo/Preço R$ 50,00 por pessoa
Horário Aberto de terça a domingo das 8h às 21h;
Acessibilidade – Cadeirante também pode aproveitar o dia no Recanto, fazer uma trilha, conhecer e tomar banho na Cachoeira do Santo Antônio.
Confira aqui mais informações e outras atividades no Recanto das Cachoeiras

o Farol

O dono da área, ilumina o caminho das viagens e reflete nossos princípios: Viajar, Ver e Viver.

Sem comentários

Adicione o seu

Booking.com